13 de março de 2008

Acredito que sentimentos precisam ser demonstrados através de gestos e atitudes.
É claro que é importante sempre dizer o que sentimos, mas não há dúvidas de que as demonstrações são infinitamente mais valiosas do que até as mais bonitas palavras.
Até porque falar, da boca pra fora, é muito fácil. Mas demonstrar, durante a convivência, o que se sente já é outra história.
Relações humanas precisam ser cultivadas, tratadas.
Senão, assim como as plantas, secam e morrem.
Procuro maneiras de demonstrar às pessoas o quanto são queridas. Pode ser através de um abraço, um olhar, um sorriso, um presente sem ocasião especial, um apoio e um respeito a algo importante para o outro (ainda que eu não goste ou não entenda) uma preocupação, um telefonema surpresa, um bilhete, uma lembrança, etc.
Não faço nada pensando em retribuições. Faço porque gosto mesmo, porque acho importante e porque fico feliz em ver as pessoas que amo felizes.
Mas é fato que também preciso me sentir querida e acabo sempre esperando esse mesmo comportamento das pessoas, o que às vezes não ocorre e me frustra um pouco.
Mesmo assim, relevo muita coisa, pois sei que nem todo mundo pensa e sente de modo igual.
Porém, nem tudo dá para ser relevado.
Algumas pessoas conseguem, com muito pouco, fazer grandes estragos.
Não há decepção maior do que numa relação de amizade e ontem um amigo do trabalho me decepcionou bastante e eu não sei como será daqui pra frente...

Mas, felizmente, nem tudo nessa vida é decepção e à noite uma pequena surpresa foi o bastante pra me alegrar.
Taí alguém que nunca precisou dizer com todas as letras que gosta de mim. As pequenas (porém significativas) coisas que ele faz são suficientes para que eu tenha certeza disso.
Assim como explicam também porque gosto TANTO dele.
Quem dera todo mundo fosse assim... *rs







♪ "Que palavras sejam gestos
Gestos sejam pensamentos
Da voz que move nossos corações" ♫

Nenhum comentário:

 
Free counter and web stats